body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio volta a falar em desgoverno em Sergipe

“Alertamos que era uma mentira para enganar a classe dos trabalhadores”, afirma

 

Venâncio: “era mentira”

Por Joedson Telles

Nesta quarta-feira 13, o líder da oposição, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) voltou a classificar a atual gestão do Governo do Estado como desgoverno. O parlamentar mostrou-se indignado com o desfecho do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos. “Nós alertamos que era uma mentira para enganar a classe dos trabalhadores do Estado de Sergipe. Dizíamos que o Estado não tem condições para sair do limite prudencial porque não está fazendo o dever de casa. Isso é um atestado de incompetência”, disse Venâncio, lembrado que quando das votações do Projetos de Lei do Poder Executivo, alertava que o servidor poderia ser enganado.

“Eu dizia que iam ganhar, mas não iam levar. Todos aqueles projetos que os servidores públicos fizeram manifestações em busca dos seus direitos, o Governo do Estado dizia que podiam ficar tranquilos que ia enviar os projetos para a Assembleia. Foi através dessa atitude que o governo conseguir tirar os servidores da porta do palácio”, disse. “Em alguns outros governos podem ter tido aumentos pequenos, mas zero foi no de vossa excelência. Acabou com os professores. Acabou com o funcionalismo público, principalmente com a classe dos professores. A saúde acabada, a educação liquidada, a segurança só não está tendo mais roubo porque está faltando ladrão”, disse.

Segundo Venâncio, o atual governo não tem desculpa para não corresponder às expectativas do servidor público. “Um governo que é do menor estado da federação e tem mais secretarias que São Paulo e Minas Gerais. Três anos sem falar em aumento, e ainda vai as ruas pedir apoio ao funcionalismo público. Nesses três anos quanto já foi de aumento de combustível, energia, água, material escolar, transporte, alimentação? Já corroeu com os aumentos o salário do servidor. Como um pai de família pode cumprir com suas obrigações se aumenta tudo e o salário não aumenta?”, indagou.

Venâncio salientou que, como oposição, está na Assembleia para cobrar de um governo cujos políticos cobraram dos outros, mas quando o povo deu a oportunidade de assumir estão fazendo tudo o contrário que pregou durante sua vida pública principalmente como parlamentar. “O Governo do Estado está massacrando o servidor público. Conseguiram transformar o Hospital João Alves Filho num matadouro humano. Como é que uma empresa dá R$ 50 milhões de prejuízo por ano e o governo dá continuidade? Algo está bom para alguém. É a gente falando, o dinheiro sumindo. Digo em qualquer lugar com documento que esse desgoverno enganou o funcionalismo público. Deu com uma mão e tirou com a outra. Nenhum governante até conseguiu quebrar o estado de Sergipe e esses que estão aí conseguiram. Estamos aqui protestando em nome do povo sergipano”, disse.

Modificado em 14/08/2014 08:07

joedson: