body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio: São Domingos não tem médico para atender a população

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), denunciou que o município de São Domingos está sem médicos para prestarem o atendimento à comunidade. O parlamentar denunciou que, desde janeiro, o município tem recebido regularmente os repasses do Programa de Saúde da Família (PSF) do Ministério da Saúde.

Ao iniciar seu discurso, Venâncio disse que “quero denunciar aqui a situação caótica em que se encontra o município de São Domingos com relação à Saúde, desde janeiro de 2013. Hoje São Domingos não possui uma equipe sequer do Programa de Saúde da Família, embora o município esteja recebendo regularmente. O Ministério da Saúde tem repassado todos os meses o dinheiro, e a prefeitura não dispõe de nenhum médico para trabalhar. O único que atuava lá deixou o trabalho esse mês porque não recebeu seu salário”.

Em seguida, Venâncio disse que “isso é um caso de polícia! Como pode o dinheiro ser repassado e não ter uma equipe do PSF trabalhando? E quem presta contas disso se o dinheiro repassado é específico para o atendimento básico? O único médico que tinha na cidade deixa de atender porque não recebe os salários? Quero chamar a atenção do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, da Secretaria de Estado da Saúde e do próprio Ministério da Saúde. Que fiscalizem a prestação de contas dos recursos do PSF que são enviados para o município de São Domingos”.

 

Enviado pela assessoria do parlamentar