body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio protesta contra reajuste em estacionamento de shoppings

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), protestou, nesta quarta-feira 2, contra os reajustes aplicados pelos shoppings Jardins e Riomar no preço dos estacionamentos. O parlamentar vê abuso e inconstitucionalidade na cobrança e no aumento. “Por isso venho protestar contra o aumento do preço do estacionamento dos shoppings. É uma luta que abracei há muito tempo, relativo à cobrança do shopping e da Unit”, observou.

De acordo com Venâncio, a ação movida juntamente com a deputada Ana Lúcia foi vitoriosa quando a Justiça reconheceu, através de uma decisão judicial, que a lei que proibia a cobrança era constitucional. “Mas ai veio o abuso do estacionamento do shopping. É bitributação, quem faz uma compra está pagando pelo estacionamento na nota fiscal. Mas ainda assim o shopping continua cobrando e agora aumentou o valor. Em poucos meses vão dar novo reajuste, pois ali é um poço de dinheiro sem fundo, quanto mais ganha, mais quer”.

O deputado estranhou o fato dos proprietários dos shoppings Riomar e Jardins, em Aracaju, não cobrarem pelo estacionamento em Salvador, onde também possuem centros de compra. “Não cobram no shopping de lá e aqui cobram, são os mesmos proprietários. A população está sendo penalizada com impostos e agora vem cobrança de estacionamento”.

 

Por Dilson Ramos, da Agência Alese

 

 

Modificado em 02/04/2014 19:00