body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio não deveria perder seu tempo. Deixava na insignificância

Venâncio: deveria deixar na insignificância

Por Joedson Telles

Através de uma rede social, o deputado estadual Venâncio Fonseca, líder da oposição na Assembleia Legislativa, corroeu seu tempo cobrando o mesmo tom nas observações feitas por setores sem expressão na mídia – e não da mídia -, quando se expõe à mesa as cartas sobre as mudanças no comando do PEN e PTB.  Venâncio postou e não tardou o ônus ser assumido. “Vestiu a carapuça”, ironizou o parlamentar.

Venâncio não deveria perder seu tempo. Deveria deixar na insignificância política. No máximo, deveria solicitar ao prefeito João Alves dar outro pito, como aconteceu, recentemente, frustrando os planos de quem se preparava para fazer mídia negativa de políticos adversários dos patrões.

Os fatos: no Partido Ecológico Nacional, o professor Bosco falou o que sua força política não pôde sustentar contra o senador Eduardo Amorim, e foi obrigado a arrumar as malas, cedendo o lugar, ironicamente, a um aliado de Amorim: o advogado Emmnuel Cacho. E isso, evidente, irritou profundamente quem já deixou manifesto, várias vezes, ter algo pessoal contra os Amorim. Ou, no mínimo, ser pau mandado de alguém que tem. Garoto de recado, como se diz por aí. Resultado: rede social.

A incoerência: o PTB, que já esteve nas mãos dos Amorim, na oposição, hoje, ajuda ao deputado Almeida Lima assinar a sua incoerência enquanto político, já que deixou o PMDB falando em ser “um pássaro livre”, criticando o PT, mas, hoje, está juntinho do mesmo PMDB aliado do PT que criticou. “Ninguém sabe por que” isso não merece reparos de certas figuras inexpressivas na mesma rede social.

O mais hilário é que o eleitor está andando para quem comanda ou deixa de comandar partidos políticos. Para quem tem como profissão usar rede social para atacar as pessoas. O pleito social está longe, muito longe destas picuinhas que servem apenas para manter certas figuras vivas. Como disse, Venâncio não deveria perder seu tempo. Deveria deixar na insignificância política. Eis o melhor lugar.

Modificado em 02/08/2013 17:49