body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio lamenta homicídios

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP),  usou a tribuna da Casa, nesta quarta-feira, dia 26, para mostrar sua indignação em relação aos 36 assassinatos ocorridos no último final de semana. Segundo ele, a tendência é esse número crescer cada vez mais.

“Na última  sexta-feira, só pela parte do dia, oito pessoas foram assassinadas em Sergipe, todas oito por armas de fogo. No sábado e domingo, 19 pessoas assassinadas.  Na segunda-feira, que poderia ser um dia mais tranquilo, teve 9 pessoas assassinadas. Se for nessa média vergonhosa, 270 pessoas podem ser assassinadas no mês. Isso não existe. Isso chegou já num ponto de preocupação ilimitado. O governo tem  que parar pra pensar e encontrar uma solução. O interior está praticamente abandonado, delegacias fechadas, cidades com um ou dois soldados. A população em alguns municípios já está entrando em desespero. Bandido e marginal e vagabundo só faz isso em governo fraco”.

Venâncio explicou que  o último concurso público para soldado da Policia Militar é mais um discurso enganoso do governo  porque a mesma quantidade de soldados que serão chamados no processo seletivo será equivalente ao número  de soldados que irão se aposentar este ano.

“Os que irão ser chamados não vão cobrir o número dos que irão se aposentar. Quando irão trabalhar? Existe um período de preparação, adaptação, estudo, para exercer a função de militar. As delegacias do interior, os policiais não estão passando fome porque são abastecidos  pelas prefeituras municipais, do papel higiênico a alimentação e  ao combustível dos carros das delegacias. Não estou vendo uma ação governamental para tentar coibir essas violência”

 

Do Blog