body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio: finanças de Sergipe está um caos total

Venâncio: falando em caos

Na manhã desta quarta-feira 6, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca(PP), ocupou a tribuna no pequeno expediente para mostrar a preocupação que teve após a ida do secretário de de Estado de Finanças, no dia de ontem, à Salas das Comissões da Casa, para fazer um balanço sobre as finanças do Estado.

“Digo com toda sinceridade que ficamos preocupados em relação à situação financeira do Estado de Sergipe. Sergipe que era totalmente arrumado, hoje se encontra em uma situação financeira num caos total. Estamos nos meados do mês de novembro e até o presente momento o governo não falou sobre o aumento dos servidores, no mínimo a correção inflacionária”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, mesmo com o caixa do Estado zerado, o secretário confirmou o pagamento do décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro de 2013. “Em2013 o funcionário não teve aumento, correção da inflação, e o Estado alegou que não tem dinheiro e não tem planejamento para 2014. Eu disse que a salvação seria o governo adotar o plano da Prefeitura de Aracaju. Lá teve 1% de aumento e aqui é 0%. No ano da eleição quem sabe o dinheiro aparece, a mágica aparece”, ironizou o parlamentar, salientando que se a esperança forem segundo os números apresentados pelo secretário fica difícil.

Do Blog