body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio cobra a João Daniel prova da compra votos

Na manhã desta quarta-feira 27, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), criticou a declaração feita pelo deputado João Daniel (PT), que denunciou, sem citar nomes e apresentar provas, uma suposta compra de votos nas eleições de Sergipe. A mesma denúncia foi feita também pelo candidato ao Senado pelo PT, o deputado federal Rogério Carvalho.

“A denúncia do deputado João Daniel foi diferente da que ele fez contra a Caixa Econômica, que inclusive derrubou a presidência. Fez a denúncia, mostrou a prova e as providências foram tomadas. Essa outra foi vazia. Só comentários, mas sem ter nenhuma prova contra ninguém”.

Venâncio foi aparteado em seu pronunciamento pelo deputado Gilmar Carvalho (SDD), que também acredita haver compra de votos, inclusive citando mais uma vez o derrame de carteira de habilitação que, segundo ele, vem acontecendo em todo estado.

“É inegável a compra de votos muito maior nesta eleição do que nas eleições anteriores. Temos esse derrame de carteira de habilitações. Se a mim forem entregues os documentos que foram prometidos eu levarei a Procuradoria Regional Eleitoral. Quero afirmar com maior certeza que o Detran em Sergipe promove derrame de carteira de habilitação em várias partes do estado. Isso é corrupção eleitoral, coisa de marginal”, ajuizou o deputado.

A deputada Ana Lúcia (PT) de igual modo também aparteou o líder da oposição enfatizando que é necessário que a população grave a suposta compra de votos. “Porque a política não é mercadoria, não é negócio. Eu peço que a população descubra quem são os cabos eleitorais que estão recebendo R$ 70 mil, porque são eles que recebem um volume imenso de recursos para repassar na compra e fica difícil o Ministério Público e a Polícia Federal apurar se não tiver as denúncias objetivas e concretas”.

Do Universo

joedson: