body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio assegura que Jackson solicitou parecer da PGE para fretar jatinho

Venâncio: insistindo na crítica

Por Joedson Telles

E a polêmica do jatinho fretado pelo Governo do Estado continua voando mais alto que a própria aeronave. Depois de ler que o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), ao ser provocado sobre o tema, respondeu em tom descontraído que “não ando de jatinho. Não gosto de jatinho. Não tem nada a ver comigo”, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), entrou em contato com o Blog do Joedson Telles, no início da tarde desta sexta-feira 9, e se disse surpreso.

Venâncio assegura ter a assinatura do próprio Jackson Barreto em cópia de documentos que, segundo o deputado, provam, que ele mesmo, JB, tentou obter uma parecer junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para conseguir o fretamento. “Li a entrevista e fiquei surpreso com as declarações. Foi ele quem enviou o pedido à PGE, em dezembro de 2012, quando estava à frente do Governo do Estado”, disse.

Segundo Venâncio Fonseca, inclusive, na época, 2012, a PGE deu parecer contrário. “Este ano, e assumiu o governo, e, inconformado, mais uma vez tentou obter o parecer e conseguiu. Tenho cópia de tudo com a assinatura dele. Agora, ele disse que não gosta: por que não cancela?”, indagou o parlamentar, observando que o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) acerta quando quer a suspensão do fretamento até que a saúde melhore.

Modificado em 09/08/2013 15:29