body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Vejo muita gente demonizando a política por interesses mesquinhos”, diz deputado

“Fazemos um papel que muita gente que combate a política não seria capaz de fazer”

Por Aldaci de Souza 

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) fez um pronunciamento, na sessão desta quinta-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), cobrando respeito à política – e lamentou que muitos setores da sociedade estejam ‘demonizando’ a política. “Vejo, muitas vezes, muita gente demonizando a política, por interesses dos mais mesquinhos possíveis; vejo setores da imprensa tentando demonizar a política e quem nela está, por querer o domínio da hegemonia da sociedade; a exemplo do que acontece com instituições de estado e o setor empresarial”, lamenta.

Ele acredita que parte da população é influenciável. “Nenhuma nação, desde que o mundo é mundo, pode existir sem a existência da política, que, na verdade, vem lá de antes de Cristo. Fazemos um papel que muita gente que combate a política não seria capaz de fazer; fazemos sacrifício de vida, abrimos mão de projetos pessoais; há quem fique pobre se dedicando à política, sem contar que basta um processo, para a sociedade classificar os políticos de corruptos. Precisamos ter firmeza e convicção de que pela política podemos ajudar o coletivo, mas sabendo que é difícil, como disse o poeta Carlos Drummond de Andrade: com tantas pedras no caminho”, enfatiza.

São Cristóvão

Ainda no discurso, Francisco Gualberto destacou a administração do prefeito de São Cristóvão (sua terra natal), Marcos Santana, classificando-a como uma grandeza de concepção política.

“Na eleição passada eu apoiei um companheiro chamado Betão, que perdeu a eleição. Ganhou Marcos Santana, que é militante do grupo; terminada a eleição, visitei junto com Betão, o prefeito de São Cristóvão visando angariar votos e ele me disse não ter nenhuma dificuldade em me apoiar em 2018, mas ressaltou que precisava de parceiros para a realização de obras no município. Vejam a grandeza e o resultado desse gesto após o compromisso do governo em pavimentar o Caipe Velho e o bairro Pintos, além de ruas e avenidas do conjunto Eduardo Gomes e o alargamento da Rodovia João Bebe Água, portanto merece o reconhecimento do compromisso para a sua população”, entende.

“Relatei esse fato para mostrar que fazemos política, não como algo secundário, mas como algo transformador, lembrando que não devemos esperar perfeição humana, mas devemos perseguir a tese de que devemos dar o melhor de nós a todos”, complementa.

Maria Mendonça e Goretti Reis

Em apartes, as deputadas Maria Mendonça (PSDB) e Goretti Reis (PSD) concordaram com o discurso de Francisco Gualberto. “Sem o respeito a política inexiste e quero aproveitar esse ensejo para parabenizar o prefeito de São Cristóvão pela realização de várias obras no município; todos nós desempenhamos um papel relevante”, disse Maria Mendonça.

“Deputado Francisco Gualberto, quero lhe parabenizar pelo pronunciamento de hoje e dizer que a classe política tem a sua importância e merece ter o trabalho respeitado”, enfatiza.

Da Rede Alese

Universo Político: