body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir sofre pressão para não disputar o governo, avalia prefeito

Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), ratificou que o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) reúne todas as condições para colocar o nome como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições 2022. Segundo Adailton, a avaliação positiva dele para que Valmir entre na disputa majoritária se dá pelo fato da popularidade que tem conquistado em todo estado.

“Causa inveja a grandes políticos do estado. A gente vê no semblante das pessoas o desejo de mudança do comando governamental do nosso estado e de colocar no governo uma pessoa que transformou Itabaiana num canteiro de obras e deixou o município em uma situação, economicamente falando, de destaque no estado de Sergipe”, disse.

Para Adailton, é necessário colocar na cadeira de governador alguém que percorra o estado de domingo a domingo para saber as necessidades do povo, e ninguém melhor que Valmir para executar esse trabalho. O gestor ainda afirmou que Valmir não recuará por receber pressões de adversários políticos.

“Ele não é homem disso. Ele sofreu o que sofreu e foi recebido por mais de 20 mil pessoas em sua cidade porque sabem que ele se doou a vida toda para melhorar a vida do cidadão itabaianense. Valmir não vai se curvar a nenhuma pressão. Ele é um pré-candidato fortíssimo ao Governo do Estado”, afirmou.

Contudo, o prefeito de Itabaiana ressaltou que se alguém apresentar um projeto melhor que o de Valmir, o ex-gestor pode, juntamente com o seu agrupamento político, abraçar esse projeto. “Mas, tem que mostrar que o projeto é melhor do que o que foi feito em oito anos em Itabaiana”, completou.

Adailton destaca Convênio para Execução de Obras em Itabaiana

O prefeito Adailton Sousa concedeu entrevista, nesta quinta-feira, dia 16, no programa Jornal da Manhã, comandado pelo radialista Roosevelt Santana, na FM Itabaiana. Na oportunidade, ele falou sobre o Convênio para Execução de Obras, assinado, na última quarta-feira, dia 15, na Caixa Econômica Federal, em Aracaju.

Segundo o gestor municipal, os recursos oriundos de emendas de parlamentares federais são frutos que Itabaiana ainda está colhendo da gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. “A gente tem que ser verdadeiro e tenho personalidade para afirmar isso. O Centro de Convenções, por exemplo, foi uma conquista que Valmir idealizou e o deputado Bosco Costa colocou a emenda parlamentar. A quadra de esporte que vai ser construída no povoado Cajaíba foram recursos de emenda do deputado Fábio Mitidieri. Bem assim foram as emendas dos deputados Valdevan 90, Fábio Henrique e da senadora Maria do Carmo”, disse.

Para Adailton, as emendas também representam um novo tempo político em Itabaiana, que já começou desde a primeira gestão de Valmir e que tem continuidade hoje na sua gestão. “Não temos nenhum compromisso político com esses parlamentares. São emendas de deputados da bancada federal de Sergipe que não tem nenhum acerto com o prefeito Adailton e nem com Valmir, mas contribuem com o desenvolvimento da cidade”, assegurou.

Universo Político: