body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir está elegível e segue pré-candidato, garante assessoria jurídica do ex-prefeito

Através de uma nota de esclarecimento, a assessoria jurídica do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), reafirma, nesta quinta-feira, dia 4, que ele está elegível e segue pré-candidato ao Governo de Sergipe. “Com todas as condições constitucionais para escolha de nome em convenção e posterior registro de candidatura”, lê-se na nota.

De acordo com a nota, a decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, “mostra apenas e tão somente que sem a publicação do acórdão da ação do Tribunal Superior Eleitoral não como, tecnicamente, deferir liminar para suspender os efeitos desse acórdão cujo teor ainda não foi disponibilizado.”

A assessoria jurídica de Valamir avalia que, em momento algum, a decisão do Ministro Barroso faz menção a condição de Valmir ser ou não ser inelegível.

“Assim, permanece a defesa do pré-candidato aguardando a publicação do acórdão do TSE para o ingresso das medidas judiciais que forem cabíveis. Até lá, Valmir segue firme em sua caminhada, e terá seu nome confirmado na convenção do PL que acontece nessa sexta-feira, 5, na sede do partido, em Aracaju”.

Universo Político: