body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir deu um golpe nos eleitores, entende Alessandro

Ao conceder entrevista ao radialista Narcizo Machado, na Fan FM, nesta segunda-feira, dia 10, o senador Alessandro Vieira (PSDB) afirmou que o fato de os candidatos ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD), estarem no segundo turno é consequência de um golpe que foi praticado pelo então candidato Valmir de Francisquinho (PL) e seus parceiros contra os eleitores, no primeiro turno.

“A gente tinha, até o dia da eleição, juristas dando entrevistas manifestando que o voto seria válido. Isso é uma grande deslealdade com o eleitor. Valmir e seus advogados sequer recorreram com o deferimento. No dia da eleição, já estava transitando em julgado. No dia da eleição, eles não estavam preocupados com a validade dos votos, mas em criar uma comoção e ter um proveito disso”, diz o senador.

Segundo Alessandro, na véspera da eleição Valmir já discutia apoio ao candidato do PT. “Ele já estava sentado com Rogério Carvalho fechando acordo para o segundo turno. Como pode uma pessoa como Emília Correa, que é formada em direito, até o último instante, ficar mentindo para o eleitor? O eleitor de Emília não queria colocar Rogério no segundo turno. (o advogado) Evânio Moura, que é acostumado a defender bandido, mentiu para o eleitor até o último segundo”, criticou.

Quanto ao seu posicionamento em apoiar o candidato ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), no segundo turno, Alessandro ressaltou que precisava ter um posicionamento em respeito às pessoas que votaram nele.

“Quem colocou no segundo turno Fábio e Rogério não fui eu. Tanto não concordava com os projetos dos dois que apresentei candidatura própria. Mas, se esses são os nomes postos, tenho que me posicionar. O diálogo foi completo tanto com aqueles tem tem mandato quanto os que participaram do processo. Ouvimos os dois candidatos. Tanto Rogério Carvalho quanto Fábio Mitidieri buscaram o apoio e respeitosamente informamos qual seria a nossa decisão”, disse.

Segundo o parlamentar, não ficou dúvidas sobre sua escolha por entender que Fabio Mitidieri representa uma esperança, que possa fazer um governo com um pouco mais de qualidade e independência.

“Rogério junto com Jackson Barreto, vamos ter a reedição das Fundações Hospitalares, dos escândalos no Cirurgia. Essa coisa do Orçamento Secreto, que é uma vergonha nacional. Um senador de Sergipe do PT e votar contra as orientações do PT e ser o responsável pela existência do Orçamento Secreto. Ele pode gastar o dinheiro da propaganda do mundo inteiro que não vai ter como enganar ninguém “, disse.

Nacional

Para Alessandro, nem Lula e nem Bolsonaro apresentaram as propostas concretas de como cada um pensa o futuro do Brasil. “Não existe nenhum tipo de proposta consistente para a educação, por exemplo. Apesar de todos desconforto que gera dos apaixonados, não manifestar seu voto sempre vai parecer coisa de malandro e eu não tenho essa vocação. Chegando perto da eleição temos que declarar nosso voto até para que o eleitor possa cobrar mais tarde”, finalizou.

Universo Político: