body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valha-me, São Overland

Por Silvio Santos

A julgar pela repercussão nas mídias sociais sobre as enchentes causadas pelas últimas chuvas em Aracaju, o jogo que decide de quem é a culpa está duro e tende a terminar com os dois times derrotados. Os contra o prefeito o culpam pelo estrago. O prefeito e os que o defende culpam Deus, São Pedro e São Overland. O que me causa espécie é que ninguém, mas ninguém mesmo, nem oposição, nem prefeitura, nem imprensa falam do óbvio: a especulação imobiliária.

É só olhar para a região mais atingida e veremos que se tivéssemos um Plano Diretor compatível com uma cidade “moderna, criativa e inteligente”, aquela região as margens do rio Poxim seria de preservação ambiental. Mas não temos. O que temos é uma cidade privatizada, comandada pelas construtoras do ramo imobiliário e ao gosto tanto do governo municipal quanto da oposição.

Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano é um tema que parece proibido em Aracaju. A gestão municipal não trata do assunto. A oposição, nem na câmara nem fora dela toca na questão. Não entra na pauta de nenhuma entrevista realizada pelo nosso jornalismo nativo.

Ainda há tempo de aprender a rezar e apelar para São Overland

 

Silvio Santos é ex-vice-prefeito de Aracaju e ex-presidente do PT de Sergipe

Universo Político: