body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valdir pede fiscalização nas barracas de fogos de artifícios

Preocupado com alto índice de crianças e adultos vítimas de queimaduras ao manusear fogos de artifícios durante os festejos juninos, o vereador Valdir Santos (PTdoB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  para solicitar aos órgãos fiscalizadores que intensifiquem a fiscalização nas barracas de fogos de artifícios no município.

Em pronunciamento, Valdir alegou que as crianças são as principais vítimas de queimaduras ocasionadas pelos fogos, por isso, todas as precauções devem ser tomadas com o objetivo de evitar acidentes. “Minha maior preocupação é com as crianças. Durante visita em algumas comunidades, presenciei crianças manuseando os fogos sem qualquer proteção. Faço um apelo também aos pais para que não deixem seus filhos acender fogos nas fogueiras e orientem sobre os riscos. Vamos evitar que o brilho dos fogos deixe marcas pelo resto da vida”, reforçou.

De acordo com o vereador, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros precisam lançar estratégias, pois ainda existem muitas pessoas vendendo de forma ilegal. “Infelizmente, mesmo tendo que seguir algumas exigências, algumas pessoas insistem em vender os fogos de maneira ilegal. A fiscalização precisa ser intensifica,” destacou.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a questão das pessoas que adquirem os fogos para revender em suas residências. “Além das barracas que possuem alvará para a comercialização, algumas pessoas tem o hábito de vender na porta de suas casas. Muitas vezes, fogos de alta potência. Nesses casos, a conscientização por parte dos órgãos competentes tem que ser ainda maior”, concluiu.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: