body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares quer disputar o governo, mas só tem coragem com João no palanque

Senador fala em tempo de TV e eleição de três federia e seis estaduais

Valadares: vai?

Por Joedson Telles

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ainda mantém os sergipanos no clima de suspense no tocante ao seu palanque nas eleições 2014, mas deu mais algumas dicas, ao ser entrevistada pelo repórter Alex Carvalho, Ilha FM, na manhã desta sexta-feira 30. Indagado sobre uma terceira via, tendo ele como pré-candidato ao Governo do Estado, numa possível disputa contra os já declarados pré-candidatos Eduardo Amorim (PSC) e Jackson Barreto (PMDB), Valadares, salientando que nunca disse a ninguém que disputará o Governo do Estado, mas admitiu que as articulações que estão sendo feitas pelo presidente do PSB, o deputado federal Valadares Filho, podem conduzi-lo por este caminho.

“Logicamente que dentro de alguns pressupostos, que serão discutidos até o dia 30 (de junhos prazo final das convenções partidárias). Um deles, que considero importante, é viabilizar um tempo razoável de televisão. Um outro é viabilizar uma boa aliança para que possamos eleger dois ou três deputados federais e cinco ou seis estaduais”, condicionou o senador, dizendo em outras palavras o que Sergipe já sabe: sem o apoio do prefeito João Alves Filho (DEM), e por tabela da senadora Maria do Carmo (DEM) e do vice-prefeito José Carlos Machado e demais lideranças do PSDB.

O senador disse ainda que há 30 dias não conversa sobre política com os pré-candidatos Eduardo Amorim e Jackson Barreto, que querem o apoio do PSB para a disputa. “Não fica bem nem para eles e nem para nós conversamos neste momento (em que se discute possibilidade de terceira via)”, disse, ratificando que a participação do PSB em uma das chapas pré-colocadas está fora de cogitação. “O PSB tem uma prioridade: a reeleição de Valadares Filho. Ele não será candidato a vice em nenhum desapreço a nenhum dos pré-candidatos. É um projeto nacional de ter uma bancada forte na próxima legislatura depende do povo. Inclusive, a nossa proposta hoje é de pré-candidatura (ao governo) e ponto final”, afirmou.

joedson: