body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares: Jackson colocará a bomba acesa nas mãos de Belivaldo, se unificar os fundos

Por Joedson Telles

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), ao comentar a ideia do Governo do Estado de tentar unificar os dois fundos de aposentadorias dos servidores públicos – (o Funprev e o Finanprev) – afirmou que o governador Jackson Barreto (PMDB), em conseguindo a aprovação do PL na Assembleia Legislativa, deixará uma bomba acesa nas mãos do vice-governador Belivaldo Chagas, no momento que ele, Jackson, deixar o governo para assumir sua pré-candidatura ao Senado Federal e Belivaldo se tornar governador.

“A bomba vai estourar nas mãos de Belivaldo Chagas. Até acho que a fusão dos fundos resolve a coisa momentaneamente, mas, quando chegarmos ao mês de abril, Jackson entregará o governo ao futuro governador, que será Belivaldo, com essa bomba. Eu acho que não é projeto para querer salvar o Estado. É colocar nas mãos dos outros a responsabilidade de resolver. É correr da solução. A bomba vai estourar na mão de Belivaldo e dos futuros governadores”, assegura o senador Valadares.

De acordo com Valadares, os deputados precisam refletir muito para não cometerem o erro de aprovar o PL, e depois ficarem com dor na consciência. O senador admite ser preciso ajudar o governo, mas alerta que não pode ser dessa forma. “Se o governo está em crise, vamos estudar alternativas e sugerir. É o que estamos fazendo, ao discutirmos os problemas do Estado”, disse.

Valadares disse ainda ser lamentável o que acontece com os servidores públicos e com o futuro de Sergipe, que se vê sem perspectivas de investimento, já que não existe arrecadação, exceto verbas destinadas às obras por empréstimo, como, por exemplo, o Proinveste. “Estamos atônitos diante dessa situação triste que passa o Estado. Eu, como opositor, não quero agravar mais. Ultimamente, eu tenho até abrandado as minhas críticas para que o governo encontre uma saída para essa crise”, disse Valadares.

Modificado em 25/08/2017 16:18

Universo Político: