body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho volta a criticar Edvaldo Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 3, o presidente do PSB de Sergipe, o ex-deputado federal Valadares Filho, voltou a criticar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), afirmando que ele não tem apetite de um gestor moderno. “Basta fazer uma breve análise do período em que ele está à frente da prefeitura. Foram seis anos como prefeito na gestão anterior, está no terceiro ano desta gestão e passou outros seis anos como vice-prefeito. Ao todo são quase 15 anos gerenciando a capital e os problemas são os mesmos”, avalia o ex-deputado, lembrando o Valadares filho então candidato a prefeito da capital, em 2016.

O presidente do PSB relembra que dentro das promessas de campanha de Edvaldo estava a licitação do transporte público. “Não saiu do programa de televisão. Todos os anos o valor da passagem aumenta. O usuário do transporte público paga hoje uma das tarifas mais altas do país para utilizar de um serviço de péssima qualidade”.

Segundo o ex-deputado, outro ponto que onera o contribuinte é o Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). “O prefeito disse que revogou o aumento do IPTU, fez a maior propaganda. É só o aracajuano olhar o valor que veio no talão de cobrança do imposto este ano para dizer se realmente houve a revogação”, alerta Valadares.

Valadares Filho faz ainda duras críticas ao que define como a terceirização dos profissionais da saúde. “Essa é a velha prática: primeiro transforma a saúde em um caos para depois apresentar uma solução para o problema que ele mesmo criou. Essa terceirização dos profissionais de saúde é o maior absurdo, nenhuma categoria é a favor disso. Não há, inclusive, diálogo com os sindicatos neste sentido”.

Por fim, Valadares Filho acusa o prefeito de promover mudanças no comando de secretarias municipais, visando projetos políticos. “Com a proximidade da eleição, começa a velha prática do toma lá dá cá através do loteamento de cargos públicos. O pior é que as mudanças estão sendo amplamente divulgadas pela própria prefeitura. Tudo isso está sendo feito pensando na eleição. É lamentável”, disse.

 

Universo Político: