body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho pede urgência para apreciação de PL que institui passe livre para estudantes

Preocupado com os milhares de estudantes brasileiros que interrompem seus estudos por não terem condições de arcar com o custo do transporte, o deputado Valadares Filho (PSB-SE) pediu urgência para inclusão na pauta de votações da Câmara do Projeto de Lei nº 7952/2014, de sua autoria, que visa a instituir o passe livre estudantil. “Venho a esta tribuna para pedir o apoio dos Nobres Colegas a projeto de lei de minha autoria que institui o passe livre estudantil”, disse o deputado em pronunciamento feito hoje (12/11).

Valadares Filho destacou que o objetivo dessa proposição é o de beneficiar estudantes matriculados em instituições públicas e privadas de ensino, abrangendo da educação infantil ao ensino superior.

O deputado sergipano ressaltou que o sistema de transporte público brasileiro é falho e excludente e que milhões de brasileiros não têm acesso a esse importante meio de transporte por não conseguirem pagar a tarifa; ou pagam com grande sacrifício para outras necessidades fundamentais. “Assim, o custo com o transporte representa cada vez mais se torna um item que tem um peso significativo no orçamento das famílias brasileiras”.

Para Valadares Filho, garantir aos estudantes de todos os níveis de ensino o acesso gratuito ao transporte coletivo público é, além de proporcionar o acesso à educação, uma maneira de garantir ao jovem o acesso à cultura e aos esportes. “Esse benefício, aliado ao direito que o estudante tem à meia entrada em eventos culturais, proporcionará o acesso dos jovens a atividades como cultura e esportes”.

Enviado pela assessoria

joedson: