body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho discute políticas públicas de acessibilidade

O deputado federal Valadares Filho (PSB/SE) participou, na manhã desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Aracaju, da Sessão Especial em comemoração ao Dia do Consumidor, onde foram discutidas políticas públicas de acessibilidade e direito do consumidor. A iniciativa foi do vereador Lucas Aribé e o evento faz parte da programação da IV Semana Aracaju Acessível.

Na oportunidade, o parlamentar destacou os projetos de sua autoria que tramitam no Congresso Nacional. “Temos alguns projetos na Câmara Federal, a exemplo do PL 7.333 que propõe que estabelecimentos de uso público ou comerciais como lan houses e cybercafés devem dispor de espaços reservados para pessoas que utilizam cadeira de rodas e de lugares específicos para pessoas com deficiência auditiva e visual. Outro projeto prevê que os estabelecimentos comerciais de vestuário devem dispor de provadores reservados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, explicou Valadares Filho.

Para o deputado é necessário que os legisladores e parlamentares estejam comprometidos para corrigir as leis. “Vários parlamentares estão envolvidos nesse trabalho de readequação das leis. Assim como defendo lá em Brasília, aqui em Aracaju, o vereador Lucas Aribé também tem demonstrado muita coerência nas bandeiras que vêm defendendo, cumprindo com o compromisso que apresentou para a sociedade aracajuana. Mas, nós precisamos de ainda mais políticos engajados na defesa dessa causa”.

Valadares Filho disse ainda que mantém diálogo constante com o vereador Lucas Aribé. “Sempre nos reunimos, formalmente e em outras ocasiões, e discutimos propostas para a acessibilidade. Nosso programa de governo, que está sendo discutido com a sociedade aracajuana, tem a coordenação do vereador Lucas Aribé nas questões relacionadas à acessibilidade, para que as ações sejam desenvolvidas na prática”, concluiu.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 01/04/2016 11:08

Universo Político: