body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho destaca seu trabalho e sua história ao lado do PT

Em entrevista concedia aos jornalistas André Barros e Priscila Andrade, no Jornal da Rio FM, na última terça-feira, dia 5, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) respondeu sobre diversos temas envolvendo a sua pré-candidatura ao Senado. Afirmando estar preparado para a missão, ele destacou que o Senado, enquanto “casa revisora”, exige um mínimo de capacidade e vivência na vida pública.

Nesse contexto, ele abordou sua experiência de três mandatos como deputado federal. “Nesse período, eu presidi comissões importantes, como a do Desenvolvimento Regional, do Turismo, do Desporto e fui vice-líder de bancada. Isso permitiu que eu trouxesse relevantes investimentos relacionados a esses segmentos para Sergipe”.

Valadares Filho também falou sobre a sua trajetória parlamentar no campo progressista, que teve início no ano de 2006, com sua primeira eleição para deputado federal. O ex-deputado lembrou ainda que, muito antes disso, há mais de 20 anos, já militava no movimento estudantil e na Juventude Socialista Brasileira do PSB. Relembrou, ainda, das parcerias em muitas lutas ao lado do Partido dos Trabalhadores.

“Nós votamos em todas as eleições em que Lula foi candidato e tivemos uma história muito consolidada com Zé Eduardo Dutra e Marcelo Déda. Em 1994, por exemplo, Valadares e Zé Eduardo foram eleitos para o Senado na mesma aliança. Já em 1998, Valadares foi candidato ao Governo do Estado com o apoio do PT. A partir de 2002, foi iniciado um projeto que se tornou vitorioso em 2006, com a vitória de Marcelo Déda para governar o Estado. Ou seja, nós temos uma história de muita convergência e muito sólida para que neste momento seja coerente fazermos esse reencontro com o PT em busca de um futuro melhor para Sergipe”.

Valadares Filho também mencionou que a sua pré-candidatura surgiu a partir de uma conversa com o pré-candidato ao governo, senador Rogério Carvalho, ao lado de todos os dirigentes dos partidos aliados. Ele lembrou que essa articulação também ocorreu no âmbito nacional. Nesse ponto, ele destacou o gesto grandioso do deputado federal Márcio Macedo:

“Ele, que é um dos coordenadores da pré-campanha do ex-presidente Lula em nível nacional, mostrou o seu compromisso com Sergipe. Com muita simplicidade, Márcio colocou seu nome como pré-candidato à primeira suplência de senador em nossa chapa. Foi a melhor forma que ele encontrou para não ficar alheio à sucessão estadual, em função da sua fundamental missão ao lado do ex-presidente Lula”.

Provocado sobre a possibilidade de a máquina do Estado ser utilizada na campanha eleitoral, o pré-candidato ao Senado respondeu que o seu grupo está preparado para tudo. Segundo ele, se isso acontecer, existem os meios jurídicos de acompanhamento e, ao mesmo, será feito o enfrentamento ao lado do povo.

“Essa questão de que máquina não perde eleição, não é bem assim. Déda ganhou no primeiro turno em, 2006, contra um ícone da política sergipana, por quem a gente tem o maior respeito, que foi João Alves no exercício do governo. E isso se repetiu em outras situações na história política do Brasil. Com toda convicção, eu afirmo que vamos derrubar essa narrativa”, concluiu Valadares Filho.

Universo Político: