body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho defende PEC dos Jornalistas

De autoria do senador sergipano Antônio Carlos Valadares (PSB), a Proposta de Emenda à Constituição Federal 33/2009 (PEC dos Jornalistas) está na pauta do mandato do deputado federal Valadares Filho (PSB), que espera ver a matéria aprovada ainda este ano. A PEC acrescenta o art. 220-A à Constituição Federal, para dispor sobre a exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

“Tem sido a bandeira de muito tempo do senador Valadares, também é uma bandeira nossa na Câmara para que a gente possa aprovar esse projeto que já está no Senado Federal, que a gente tenha a possibilidade de fazer o reconhecimento necessário do trabalho feito pelos jornalistas, que a gente possa ter a possibilidade de fazer com que o Congresso Nacional dê uma contribuição histórica a tudo que já fez o jornalismo no Brasil para nossa sociedade. É um projeto de suma importância”, disse.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (Sindijor), o jornalista Paulo Sousa, que tem na aprovação da PEC uma das principais bandeiras da sua gestão, avalia o comprometimento como algo fundamental para o êxito do projeto. “Esse compromisso é a demonstração do respeito que ele tem com a nossa profissão, com os nossos jornalistas, mais principalmente com a sociedade que terá a garantia de um Jornalismo feito por pessoas qualificadas e comprometidas com a ética, os direitos humanos e a democracia. Em nome de todos os jornalistas agradecemos”.

Modificado em 30/04/2016 10:05

Universo Político: