body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho aponta importância de ouvir as pessoas

Deputado em reunião com pessoas 

Pré-candidato a prefeito de Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB) tem apostado na tese de ser preciso os políticos ouvirem as pessoas para que possam construir qualquer projeto que tenha êxito no coletivo. Segundo ele, existe um novo paradigma no ar. “A crise de representatividade no país tem gerado uma onda de incertezas ainda maior com a classe política. Por outro lado, o exercício da política se tornou ainda mais forte, principalmente, nas redes sociais”, enxerga.

O deputado observa que mobilizações e debates online estão em voga fazendo com que as questões sociais e políticas ganhem um novo patamar de disputa. Lembra que a internet possibilita que cada um se represente, uma fagulha de democracia direta que carece de qualificação. E define que, no fundo, as pessoas querem ter sua opinião levada em conta. As pessoas querem ser ouvidas.

“A pré-candidatura de Valadares Filho captou com maestria esse momento histórico. Ainda no mês de abril criou as rodas de conversa, espaços de discussão onde se busca ouvir as propostas dos moradores de cada bairro de Aracaju. A ideia é construir uma plataforma colaborativa de governo usando a internet como suporte”, diz.

O pré-candidato explica que, dentro desta filosofia, todas as propostas ouvidas nos bairros durante as rodas e recebidas no site www.ouvindoaspessoas.com irão gerar a primeira wikiplataforma política de Sergipe. Um espaço que espera que aglutine o verdadeiro sentimento do povo de Aracaju, suas demandas reais e urgentes.

“Mais do que um slogan, ‘ouvir as pessoas’ é uma filosofia política alicerçada no diálogo permanente e na construção de espaços de discussão e decisão onde as pessoas sejam protagonistas. Afinal, a cidade que queremos é feita por pessoas que tem o poder de decidir o que é melhor para suas vidas”, finaliza.

Do Universo, com informações da assessoria do deputado

Universo Político: