body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

União empresarial cria a Rede Sergifar

Com a finalidade de fortalecer o mercado farmacista sergipano, foi fundada a Rede Sergipana de Farmácias, a Rede SergiFar. A fundação da rede se deu na noite de terça-feira (19), com a aprovação do estatuto da associação empresarial, que será regida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), dando o passo inicial para a inédita iniciativa realizada mercado do nordeste, com a finalidade de promover a melhoria no comércio de medicamentos e produtos farmacêuticos no estado.

A Rede SergiFar atenderá a todos os municípios sergipanos, com farmácias estabelecidas nas cidades da capital e interior que, unidas, desenvolveram uma cadeia de negócios entre si, para dar mais celeridade no atendimento ao cliente e interligação das empresas individuais, que trabalharão em conjunto, dando suporte umas às outras, no processo de vendas. Com isso, o consumidor que utilizar os serviços da rede SergiFar, terá muito mais agilidade nas suas compras nas lojas ou por meio de entrega em domicílio.

O compromisso da Rede SergiFar é trazer aos associados a melhor opção de compra de medicamentos, com a oportunidade de vendê-los com os menores preços para o consumidor sergipano. A criação da Rede SergiFar, fortalece o ciclo produtivo do comércio farmacista no estado, ajudando a gerar mais empregos no setor e renda para os trabalhadores. A rede associada de farmácias trará para todos os municípios de Sergipe as oportunidades de atuação mais qualificada e produtos da mais alta qualidade pelo melhor preço praticado no mercado local.

De acordo com o presidente do Sicofase, Alex Garcez, a formação da rede associada de farmácias levará o empresário do setor farmacista sergipano além do seu estabelecimento comercial. “A Rede SergiFar vai fazer com que os empresários tenham atuação em todo o estado, sendo que um irá cooperar com o trabalho do outro, dando mais vida ao setor do comércio varejista de medicamentos em Sergipe, com a união empresarial de nossa categoria”, destacou Alex.

As farmácias associadas à Rede SergiFar são empresas genuinamente sergipanas, com o olhar voltado para o consumidor local, de seu bairro, seu município e intimamente conhecidas pela população, pois fazem parte da vida das comunidades dos 75 municípios do estado. A Rede SergiFar chegará com a proximidade do empresário à população. Alex Garcez lembra que a rede é composta pelas pessoas que vivem a vida da região, que em sua maioria são conhecidos pela população e, com o conhecimento junto ao público que atende, entende melhor as demandas de cada pessoa que vai ao balcão comprar o seu medicamento.

“A Rede SergiFar será uma grande fonte de emprego e renda para os sergipanos. Afinal, nosso material humano é o da própria comunidade e isso envolve os empresários, farmacêuticos formados em Sergipe, e trabalhadores do setor como um todo. A receita gerada na rede ficará no estado e voltará para a comunidade. Eles contribuem para o crescimento das cidades em que estão instalados e estarão sempre junto da população em suas necessidades de medicamentos. Quem compra são aquelas pessoas que conhecemos e nos conhecem, e essa proximidade é fundamental para o sucesso dos nossos negócios. Isso fará a cadeia produtiva das farmácias ainda mais forte”, afirmou.

Após os trâmites legais para a instituição da cadeia empresarial das empresas sergipanas, a rede SergiFar entrará em atividade. A expectativa é que em agosto, as farmácias associadas operem com a nova bandeira e sigam desenvolvendo o fortalecimento do comércio farmacista sergipano, com a entrada inicial de mais de 3 mil empregos diretos, com vistas de expansão em todo o estado.

Enviado pela assessoria

Modificado em 21/07/2016 20:56

Universo Político: