body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Uma das posições mais republicanas que alguém pode ter”, diz Zezinho sobre Belivaldo Chagas

Por Luiz Sérgio Teles

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), avaliou, nesta terça-feira, dia 27, que a decisão do governador Belivaldo Chagas (PSD) de não disputar as eleições 2022 é um dos procedimentos mais difíceis de adotar na política. Segundo ele, com a pandemia equilibrada, com obras em andamento e com o pagamento dos servidores em dia, o governador poderia se afastar e ser candidato a senador.

“Mas ele optou por não ir para uma carreira solo. Uma das posições mais republicanas que alguém pode ter. Vai bem avaliado, numa condição boa construir o processo político do grupo para melhoria do nosso estado. É ele que vai orientar e definir essa condução de organização do time. Essa ação de Belivaldo é de um homem que tem o dever cumprido. Ele será a figura política mais importante desse processo de transição e pós-processo porque vai deixar um grande legado administrativo e político”, afirmou.

O deputado, que já anunciou que sairá do Podemos, após a chegada da delegada Daniele Garcia como presidente estadual do partido, externou que recebeu convites de vários líderes partidários, o que se traduz como símbolo de um projeto coletivo. Porém, ainda não decidiu o seu futuro político.

“Eu recebi o contato fraterno do deputado Fábio Mitidieri, me convidando para ingressar ao PSD. Fiquei muito feliz porque é uma jovem liderança. Recebi o telefonema muito carinhoso de Machado, abrindo a possibilidade de estar no Democratas, porque João Alves integrava esse coletividade. Zeca da Silva também me ligou me convidando para o partido Novo. O prefeito Edvaldo Nogueira me ligou, convidando para o PDT”, disse o deputado, ressaltando que quando alguém se isola na política não existe esse tipo de convite.

“Não existe carteira solo. A carreira é do grupo. Quando o TRE/SE liberar eu posso definir rápido ou esperar a janela de transferências partidária. Independente da ficha efetivamente assinada, a palavra empenhada já é suficiente”, garantiu.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 27/07/2021 18:49

Universo Político: