body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Uma coisa é você falar sobre problemas das polícias e outra é falar sobre segurança pública”, diz Gualberto

Por Joedson Telles

Ao comentar as constantes críticas que a oposição tem feito à política de Segurança Pública do Governo do Estado, sobretudo os pronunciamentos do líder da oposição, o deputado Samuel Barreto (PSL), o líder do governo, Francisco Gualberto (PT) explicou que, às vezes, evita discutir o assunto por ter uma visão muito diferente dos opositores.

“Uma coisa é você falar sobre problemas das polícias e outra é falar sobre segurança pública. É algo mais abrangente. Segurança Pública tem a ver com alimentação, saúde, educação, processo histórico, cultura que os meios de comunicação vendem à sociedade, sistema capitalista, todo mundo querendo tirar vantagem, o cabra que não tem nenhuma relação civilizada e mata por brincadeira. Rouba por qualquer razão”, listou o petista.

O deputado governista lamenta que as discussões na Assembleia Legislativa não abrangem detalhes importantes. Segundo ele, giram em torno do aumento do efetivo e de reparo em delegacias. “Isso é resumir a discussão da segurança aos problemas que a polícia tem em relação ao seu trabalho. E o pior é ver que tudo que foi feito no sentido de avançar é desconsiderado. É o caçador de defeitos e os defeituosos. Nada que o governo faça determinadas pessoas têm a hombridade de dizer: ‘olha, o governo fez tal esforço, mas não é suficiente para resolver o problema pela complexidade da segurança pública’. Entendeu?”, indagou o parlamentar, lembrando que há canais de TV que fazem apologia à violência.

Modificado em 09/06/2015 07:17

joedson: