body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Uma candidatura do PT não quer dizer briga, ruptura, inimizade, diz Rogério

“O PT está muito tranquilo e não vai carregar essa carga e essa culpa”, diz senador

Na manhã desta sexta-feira, dia 06, o senador Rogério Carvalho (PT), ao ratificar que a militância do PT quer apresentar candidato próprio para disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2020, afirmou que “a nossa responsabilidade não é com Edvaldo ou com quem quer que seja. Nossa responsabilidade é com a cidade, é com o povo, e a gente precisa apresentar uma proposta – e não quer dizer inimizade. Não quer dizer briga e ruptura. É um projeto político legítimo, como é para qualquer partido. O PT está muito tranquilo e não vai carregar essa carga e essa culpa”, disse o senador, prevendo a decisão para o próximo mês.

Segundo Rogério Caralho, o PT, ao longo dos anos, vem fazendo parte de um bloco que deu oportunidade para que outros partidos chegassem ao poder. “O PT, invés que colocar um candidato próprio, colocou Edvaldo, em 2008. Em 2012, o PT abriu mão para Valadares Filho, e, em 2010 e 2014, abriu mão para Jackson. Poderia ter outro nome. Então veja: o PT não tem esse problema em relação a dividir o espaço de poder – e garantir que haja essa renovação e essa mudança”, disse Rogério, reconhecendo também o apoio do bloco no tocante às vitórias obtidas nas urnas pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT).

Do Universo, com informações da Jovem Pan

Universo Político: