body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Um partido nosso vale por três ou quatro do agrupamento dos irmãos Amorim”, diz líder do governo Jackson Barreto

Gustinho: provocando

Por Joedson Telles 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), ironizou o que define como “estardalhaço” do bloco político liderado pelos irmãos Eduardo e Edivan Amorim pelo fato de reunir 12 ou 13 partidos. Referindo-se ao evento realizado pelo grupo da oposição por conta das filiações, há cerca de dois meses, o líder governista definiu como pirotecnia. “Eu não vi nenhuma mudança substancial. O que eu vi, na verdade, foi uma coisa que todo Sergipe já sabia. O ingresso do deputado Adelson Barreto no PTB. A grande novidade foi essa que todos nós já sabíamos. Então, eu percebo que o nosso agrupamento pode até ter menos partido, mas um partido nosso vale por três ou quatro do agrupamento dos irmãos Amorim”, ajuizou.

Segundo Gustinho, nos quesitos tempo de TV, consistência política, força de bancada e em número parlamentar, por exemplo, seu grupo leva a melhor. “Eu acho que essa grande pirotecnia que foi feita (evento de filiações do grupo dos Amorim) é natural, os grupos políticos querem mostrar sua força, fazem o seu carnaval, a sua festa, mostram a população a imagem da forma que eles querem mostrar e da forma que os marqueteiros orientam. Isso é natural”, entende.

Gustinho avalia ainda que tudo faz parte do jogo político. E assegura que em nada assusta os governistas. “É um grupo que tem vários partidos, e partidos pequenos, alguns nanicos, que muitos deles não tem sequer nomes para disputa em 2014, mas é natural. Nosso agrupamento enxergou isso de forma tranquila até porque nós não estamos fazendo política ainda. No momento adequado, no próximo ano, nós iremos mostrar nosso partidos, nossa força, para que a partir daí possamos deflagrar o processo eleitoral”, finalizou.

Modificado em 03/11/2013 21:10