body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

UFS lança Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio

O Centro de Educação a Distância (CESAD) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deu início na última segunda-feira, 17, às inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) é parceira da UFS na oferta do curso.

Podem participar do curso de especialização professores das redes públicas estadual e municipal que já lecionam a disciplina Sociologia da Educação Básica e Ciências Sociais para os alunos do ensino médio. As inscrições se encerram no dia 04 de dezembro.

O curso possui 360 horas de carga horária e objetiva formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de Sociologia, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

Estão sendo ofertadas 150 vagas distribuídas entre os polos de Japaratuba, Poço Verde, Porto da Folha, São Cristóvão e São Domingos. As vagas são destinadas aos professores com formação em Sociologia da Educação Básica ou licenciados em Ciências Sociais e/ou Sociologia.

Informações e inscrições podem ser obtidas através do endereço eletrônico: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

joedson: