body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

TV Senado em Sergipe em canal aberto

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve, na manhã desta terça-feira, dia 25, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar da assinatura do convênio entre o Senado Federal,  a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Câmara Municipal de Aracaju para a transmissão da TV e Rádio em canal aberto no estado. O anúncio foi feito em resposta ao pedido de Eduardo Amorim.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), ressaltou a importância de a cidade receber a transmissão ao vivo dos trabalhos dos senadores. “É um pleito antigo que vai contribuir para o aprimoramento da cidadania e democracia”, ressaltou. O deputado federal André Moura (PSC) e o estadual Venâncio Fonseca (PP), também participaram da reunião.

A expansão da TV Senado foi um processo iniciado em 1996, que passou por diferentes etapas e meios tecnológicos. O sinal era oferecido inicialmente para Brasília. Logo depois, foi ampliado para as operadoras a cabo de todo o País, para antenas parabólicas, emissoras em sistema analógico em UHF, internet e agora está na fase de implantação em sinal digital.

Assessoria de Imprensa

Modificado em 25/11/2014 20:03

joedson: