body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Tucano descarta Amorim e Valadares e quer André Moura como pré-candidato ao governo

Por Luiz Sérgio Teles

Ao ser entrevistado na Mix FM, na manhã desta segunda-feira, dia 12, o ex-deputado federal José Carlos Machado, filiado ao mesmo PSDB que o senador Eduardo Amorim, cotado para disputar o Governo do Estado, em 2018, ratificou sua preferência pelo nome do deputado federal André Moura (PSC) para a mesma disputa. Machado é pré-candidato à Câmara Federal e, caso André não dispute a reeleição, terá um concorrente de peso a menos.

“Sem menosprezo nenhum a Valadares e Amorim, porque ambos têm condições de serem candidato ao governo. Virou regra em Sergipe, principalmente depois que André Moura assumiu a liderança do Governo no Congresso, qualquer problema que se tenha no Governo Federal procurar ele. A bancada de Sergipe no Congresso sempre foi reconhecida por ser unida na defesa dos interesses de Sergipe. André assume a liderança e isso vira regra. Ele escancarou as portas do seu gabinete entendendo a importância dessa unida e tem procurado, dentro de suas possibilidades, resolver os problemas”, disse.

Apesar do covite feito pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para levá-lo para seu agrupamento político, Machado garantiu que se manterá na oposição porque migrar para situação é uma coisa extremamente complexa. “Eu não tenho mais dúvidas: tem que ter explicações na ponta da língua para dar ao grande público. Eu meditei, embora você saiba que as regras sobre o que acontecerá em 2018 não estão definidas. Eu continuo filiado pelo PSDB, tenho recebido senador Amorim estímulo para continuar no partido, mas diante dessa indefinição ninguém sabe o que vai acontecer. O que eu tenho em mente é disputar um mandato de deputado federal pela oposição”, pontuou.

Machado ressaltou que apesar da oposição estar mais fortalecida para disputar o próximo pleito, as definições devem acontecer imediatamente, usando de uma estratégia ao menos internamente.”Ganhar uma eleição na oposição não é fácil. O primeiro requisito é que a oposição tem que estar unida, organizada. Precisamos unificar o discurso. A única vez que a posição ganhou uma eleição em Sergipe foi em 2006. Temos bons nomes, tanto que as pesquisas nos colocam numa posição confortável para governo e par Senado, tanto do senador Valadares quanto do senador Amorim e agora já começa a despontar o nome do deputado André Moura.”, analisou.

Ele ainda disse que não tem dúvida que o governador será candidato ao Senado e que a candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas só depende dele mesmo . ”Ninguém pode desconhecer a capacidade de sobrevivência na política de JB. Jackson não vai deixar em hipótese nenhuma a oportunidade de ser candidato ao Senado com grandes chances de obter sucesso .Quanto a Belivaldo, é um político de característica que eu concordo em grande parte com elas. Um homem chegado ao diálogo, se dá bem com todos agrupamentos políticos em Sergipe, mas sua candidatura depende mais dele porque se Jackson é candidato ao Senado quem assume é ele e pode ser ou não candidato a reeleição” , finalizou.

Modificado em 12/06/2017 10:15

Universo Político: