body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

TRF-4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos

Após mais de oito horas de julgamento, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, condenaram, em segunda instância, nesta quarta-feira, dia 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Lula ainda teve a pena de prisão ampliada de nove anos e seis meses – tempo determinado pelo juiz relator da Lava Jato, Sérgio Moro, na primeira instância – para 12 anos e um mês. 

Além do relator do processo, João Pedro Gebran Neto, votaram o revisor, Leandro Paulsen, e Victor dos Santos Laus. Os três decidiram o recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação em primeira instância.

Com a unanimidade, resta à defesa de Lula como recurso junto ao TRF-4 os embargos de declaração, mas que não reverte a condenação, que pode ser tentada, contudo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), após o julgamento dos embargos no TRF-4, mas o ex-presidente pode estar preso a esta altura.

Do Universo, com informações da Globo News 

Modificado em 24/01/2018 18:08

Universo Político: