body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Trabalhei para dignificar os mais de 600 mil votos que me conduziram ao Senado”, diz Eduardo

“Gostaria de dizer da honra de estar aqui, durante esses oito anos de mandato, convivendo com os nobres colegas trocando ideias e experiências, sobretudo, trabalhando incansavelmente para dignificar cada um dos mais de 600 mil votos que me conduziram até esta Casa”, disse o senador Eduardo Amorim em seu último pronunciamento no Plenário da Câmara Alta.

Eduardo relatou que chegou no Senado após quatro anos de mandato na Câmara dos Deputados com o desejo e a determinação de fazer ainda mais, diante do que fosse possível, para melhorar o país. “Os que pensam que a pobreza e a miséria nascem do nada, em verdade, ambas são sintomas incontestáveis de que as coisas vão mal no tecido social, por isso, tomei para mim a missão de sair dos centros cirúrgicos, dos consultórios e, há 12 anos, estou no Congresso cuidando da dor de uma maneira ampla coletiva”, explicou.

Ao longo do mandato, Eduardo contemplou os 75 municípios sergipanos com emendas parlamentares que visassem benefícios concretos para a comunidade. “Minha histórica luta para a construção do Hospital do Câncer em Sergipe, que começou, ainda, na Câmara dos Deputados e lamentavelmente, até a presente data não saiu do papel é um exemplo desse meu trabalho. Vale destacar que em meus dois mandatos, destinei quase R$ 500 milhões para todos os municípios do meu estado”, detalhou ao mencionar as inúmeras Filarmônicas contempladas com a destinação de verbas.

Melhor Senador em 2014

No ano de 2014, Eduardo Amorim foi indicado como melhor senador do Brasil pelo Ranking do Progresso – avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados, feita pela revista VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP- UERJ). “Acreditei ser esse um dos indicadores de que estava cumprindo bem a missão a qual fui destinado pelos sergipanos”, disse.

Proposituras

Segundo Eduardo, em seu trabalho legislativo foram produzidas 89 proposituras, entre Projetos de Lei do Senado e Propostas de Emendas à Constituição. Entre esse trabalho, destaque para a PEC 42/2017, que altera a Carta Magna, para inserir os hospitais universitários públicos como destinatários de percentual das emendas individuais ao projeto de lei orçamentária; a PEC 28/2015, para garantir a progressiva universalização da educação básica em tempo integral.

“Despeço-me desta Casa com a certeza do olhar atento às demandas do meu país e do dever cumprido. Sem dúvidas o tempo que aqui passei se transformará em um tempo de ótimas lembranças”, discursou Eduardo Amorim.

Modificado em 18/12/2018 18:57

Universo Político: