body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Toda a cidade está destruída”, diz secretário municipal de Riachuelo

A cidade de Riachuelo foi a mais castigada com as fortes chuvas que ocorrem em Sergipe, há pelo menos 10 dias. Na manhã dessa segunda-feira, dia 15, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, o vereador licenciado Marcondes Hipólito (PDT), confirmou que 350 famílias estão desabrigas e, praticamente, toda a cidade foi destruída. Além disso, toda a população está sem água, atingindo cerca de 10.200 habitantes.

“Toda a cidade está destruída. A gente só tem um acesso para a saída da cidade. O Bairro Sítio do Meio só passava de Canoa, o bairro Divinéia praticamente todas as casas foram atingidas e as pessoas perderam tudo. Na Rua Simão Dias, todas as casas foram atingidas e a situação está muito complicada”, disse o secretário.

Segundo Hipólito, Riachuelo não estava preparada para lidar com enchentes, já que nunca ocorreu algo parecido no município. “Perguntei as pessoas de mais 70 anos na cidade e elas disseram que nunca viram uma situação como essa em Riachuelo. A gente vê isso na cidade de Laranjeiras e de Maruim, mas no nosso Município não estávamos preparados para uma situação como essa. Riachuelo não estava preparada”.

As pessoas que estão desabrigadas estão se abrigando em escolas públicas e nas casas de parentes e amigos. A cidade vem recebendo doações de roupas e agasalho de todo o estado, assim como também colchonetes, cestas básicas e copos d’água doados pelo Governo de Sergipe.

A Cidade já recebeu a visita do Secretário Nacional da Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas e do coordenador de Avaliação de risco da Sedec (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Lucas Mikosz, que sobrevoaram os locais atingidos pelas chuvas com a vice-governadora Eliane Aquino (PT), e a secretária de inclusão social, Lêda Couto, e depois se reuniram com a prefeita Candida Leite (MDB), e os secretários e vereadores do município onde será instaurado o gabinete de crise para tratar da situação

Do Universo, com informações da Fam FM

Modificado em 15/07/2019 11:13

Universo Político: