body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Tobias Barreto: Prefeitura apresenta acordos para quitar salários

A Prefeitura Municipal de Tobias Barreto realizou novas reuniões para tratar da falta de pagamento dos servidores públicos efetivos, em dezembro de 2020, pela administração anterior. Os encontros aconteceram na tarde da última terça-feira, 9.

Na área da saúde, ficou definido que metade da dívida será paga, até o dia 20 de fevereiro, junto com a antecipação do salário do mês. A decisão foi aceita por representantes dos sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias e dos Servidores Públicos, além de representantes dos técnicos em enfermagem, biomédicos e médicos.

“Percebemos um forte interesse do prefeito Dilson de Agripino em sanar essa dívida com os servidores, então, diante da boa receptividade, colocamos abertamente nossa posição. Na negociação, conquistamos que a primeira metade fosse paga até o dia 20 de fevereiro, junto com a antecipação do salário do mês. A gente considera um avanço para os servidores públicos”, afirma Pedro Ávila, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias.

Já sobre a educação, a proposta apresentada pela prefeitura foi de adiantar o salário de fevereiro também até o dia 20, pagar 1/3 das férias no final do mês e liquidar 10% do salário atrasado a cada mês, iniciando em março. O planejamento foi recebido por representantes do Sintese.

“Oficialmente tivemos a segunda reunião com a gestão. O município também está em negociação para captar mais recursos e liquidar o que for possível em uma única parcela. Essa foi a proposta apresentada e vamos apresentar na assembleia interna da categoria para tomarmos a decisão”, explica o coordenador do Sintese, Estefane Lindemberg.

Outras secretarias

A Prefeitura de Tobias Barreto também informa que todas as outras secretarias receberão o valor integral atrasado até o dia 20 de fevereiro.

Na mesma data, também ocorrerá a antecipação do salário de fevereiro para os servidores efetivos. Essa é a segunda vez que ocorre antecipação do pagamento do salário desde a posse do atual prefeito Dilson de Agripino.

Além do prefeito, os encontros contaram também com a presença dos secretários de Administração, Avelanje Santana, da Saúde, Angélica Trindade, e da Educação, Luciano Marques, o procurador Vinícius Oliveira, e o vereador Júnior Cisneiros.

Enviado pela Secom da Prefeitura de Tobias Barreto

Universo Político: