body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Thiaguinho quer a implantação de rede de internet Wi-fi em pontos turísticos

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) o projeto de lei denominado ‘Orla Digital’, de autoria do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), que institui a implantação de redes sem fio de internet (sinal Wi-fi), gratuitamente e de alta velocidade, na Orla de Atalaia, Orla Por do Sol, Orlinha do Bairro Industrial e Praia Formosa.

O projeto tem como objetivo implementar uma política pública de acesso à internet e à informação, como forma de ampliar o conhecimento das pessoas, valorizar os espaços públicos, tonando-os mais atrativos, e oferecer mais conforto e uma maior qualidade de vida para a população.

Segundo o autor, além de ser um atrativo a mais para os cidadãos, o serviço também vai incrementar o turismo na capital. “A internet é hoje uma ferramenta indispensável para a vida das pessoas. Portanto, a implantação de uma rede wireless pública nos principais pontos turísticos de Aracaju projetará a capital como uma cidade moderna e receptiva”, avaliou Thiaguinho.

Para ter acesso ao serviço, os usuários deverão dispor de equipamento necessário e compatível para o acesso à internet. Após a aprovação da lei no plenário da CMA, o projeto seguirá para sanção do prefeito, que poderá firmar convênios para a sua implantação.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 11/04/2017 19:10

Universo Político: