body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Terceirização: João Fontes aponta incoerência do PT

“Todo mundo conhece o desmonte que teve nas estatais porque o governo do PT foi uma ilha cercada de corrupção”, diz ex-deputado

O ex-deputado federal João Fontes adjetivou como incoerente a postura do Partido dos Trabalhadores e de outros movimentos sindicais, que, na última sexta-feira, dia 31, em protesto contra a reforma da previdência,a reforma trabalhista e o Projeto de Lei da Terceirização, apedrejaram e picharam os muros da empresa Multserv. Segundo ele, durante os governos Lula e Dilma a terceirização na Petrobras aumentou para 70%em Sergipe e em todo país.

“Todo mundo conhece o desmonte que teve nas nossas estatais porque o governo do PT foi uma ilha cercada de corrupção por todos os lados. A gente está percebendo que há um movimento no Brasil, que na verdade qual é o respaldo que tem aquele agrupamento que chega num prédio privado e sai jogando pedra para quebrar letreiros. Ao invés de se lutar pelas ideias se parte para agredir as pessoas. Eu não aprovo isso. a gente não precisa ficar nessa disputa de um “Fla-Flu”, e não há uma proposição para tirar o país desse atoleiro”

Ele lembrou que 2003 o governo do PT promoveu a maior reforma da previdência desde o governo FHC, retirou o direito dos trabalhadores, inclusive Lula, Dirceu, Delúbio , Sílvio Pereira e Genoíno, comandaram s expulsão de alguns parlamentares ma Câmara e no Senado que votaram contra a reforma da previdência. “A militância do PT poderia fazer um confronto naquela época, poderia ter feito debates no partido e ficaram todos calados. É um poço de incoerência muito grande”

Márcio Macedo

Apesar de não apoiar quem cometeu corrupção , o tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, ajuizou que as investigações no país são seletivas e que há um processo de criminalização política como atividade, e na política uma descriminalização com o PT.”Isso está mais em ascensão com o governo Temer. O seu governo tem mais ministros envolvidos em corrupção do que todos os governos que passaram pela República. Ele cometeu o golpe e agora quer se justificar perante esse erro. O próprio Temer está envolvido em denúncias de propina. Quem tiver cometido seus atos de corrupção, seja de que partido for, que seja punido pela legislação brasileira e que possamos virar essa página triste da história do Brasil”

Sobre o ato contra a terceirização, ao qual ele também esteve presente, o tesoureiro do PT disse que o projeto representa a precarização da vida e atinge o trabalhador. “Quando eu cheguei nem sabia que ia passar pela Multserv, cumprimentei um dos sócios da Multserv que estava lá, com quem tenho uma relação respeitosa. Eu sou a favor de manifestações pacíficas, com palavra de ordem. Eu acho que esse projeto é nocivo contra o trabalhador e contra o país”.

Do Universo, com informações da Fan FM.

Modificado em 03/04/2017 20:38

Universo Político: