body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Terceira via com Rede e PSTU é possível, paquera Valadares

Nesta quarta-feira, dia 4, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) avaliou como possível a construção de uma terceira via para disputar o Governo do Estado contra o grupo liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e o bloco comandado pelo senador Eduardo Amorim (PSDB). “Ninguém pense que oposição é só Valadares, Amorim e André Moura. Existe oposição da Rede, do PSTU e outros grupos que podem causar um calo no governador. Amanhã qualquer um desses grupos podem se unir e apresentar candidatura de governador. Se o povo sentir que há desunião pode partir para alguma coisa diferente em Sergipe”, avaliou, ao ser provocado pelo jornalista Gilmar Carvalho, na Mix FM.

Valadares explica que o desejo do PSB é fazer uma aliança política mais ampla possível para apoiar um candidato a governador que tenha força política, credibilidade e confiança da sociedade. Ele também ressalta a importância de o nome estar bem colocado nas pesquisas e a força do agrupamento.

“Ninguém pode ser candidato majoritário de si mesmo. Albano Franco tem uma história política importante em Sergipe. Resolveu ter uma candidatura ao Senado sozinho e perdeu a vaga pra mim e para Eduardo Amorim. Se for bom para todos, estaremos unidos. Mas, a priori ninguém é obrigado a apoiar ninguém. Mas temos que ter responsabilidade política e temos o dever de buscar uma solução para Sergipe, que só conseguimos com a União dos partidos políticos que fazem oposição ao governo Jackson Barreto”, disse.

Segundo Valadares, a prioridade da Executiva Nacional do PSB é assegurar a reeleição do deputado federal Valadares Filho, descartando, assim, a possibilidade de uma pré-candidatura sua a vice-governador na suposta chapa encabeçada e sugerida pelo senador Eduardo Amorim.

“O deputado Valadares Filho é uma figura proeminente do PSB Nacional, hoje é presidente da Comissão de Integração Nacional. Por um dever de justiça temos que reconhecer que será difícil a gente (PSB) eleger um deputado federal se não for ele. Trocar um cargo se deputado federal para ser vice-governador do Estado tem que ter um espírito muito grande de renúncia. Sendo montada bem a chapa e havendo unidade, independente de quem seja o vice-governador iremos ganhar as eleições”, disse.

 

 

Jackson Barreto

Valadares também rechaçou as críticas do governador Jackson Barreto, quando disse que o senador é frustrado por conta do resultado da última eleição e senador tivesse ensinado seu filho, deputado Valadares Filho, a trabalhar, não estaria com tanto ódio da última derrota eleitoral.

“Jackson Barreto é um invejoso. Um homem que ao chegar ao governo transformou o Estado no pior da federação. O único governador que deixou o Estado como o mais violento do Brasil. Onde foi que Jackson trabalhou durante esses anos todos? Foi vereador, prefeito, deputado estadual, federal, vice-governador e governador. Teve um emprego nos Correios sem concurso e se aposentou pela Receita Federal ganhando uma fortuna sem trabalhar um dia lá”, disse.

Ele ainda salientou que Valadares Filho não é mentiroso e não se utilizou da demagogia e da mentira para vencer a eleição de Aracaju. “Ele e Edvaldo montaram um esquema mentiroso acusando que Valadares Filho montaria uma quadrilha caso ganhasse a eleição . Quando convém a ele, nomeia o inimigo que quiser na eleição e depois vem na maior cara de pau procura o inimigo para servir. Jackson Barreto não tem lido nem amor, só tem conveniência. A natureza não deu condição de Jackson ter filhos. Esse fato lhe causa inveja. Ele gostaria de ter um filho como Valadares Filho e não tem”, cutucou.

Por Luiz Sérgio Teles, com informações da Mix FM

Modificado em 04/10/2017 20:26

Universo Político: