body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Tentam calar candidatos que são calo no sapato dos governantes”, diz Iran

Petista foi barrado em propaganda no rádio e na TV por não pedir voto para o majoritário

Na manhã desta terça-feira, dia 18, o vereador e candidato a deputado estadual Iran Barbosa (PT), ainda motivado pela decisão da coligação “Pra Sergipe Avançar”, encabeçada pelo candidato a governador, Belivaldo Chagas (PSD) de proibir sua participação na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, defendeu que o Poder Legislativo deve ter membros aliados ao governo, mas não deve ter parlamentares que sejam subservientes.

“As campanhas eleitorais, muitas vezes, são feitas de formas sórdida para que no jogo eleitoral se consiga garantir a vitória de quem disputa o Executivo e ao mesmo tempo a vitória de candidatos que dentro do parlamento não serão aliados, mas parlamentares subalternos e subservientes. Por isso que muitas vezes tentam calar os candidatos que são um calo no sapato dos governantes”, disse.

Iran assegurou que podem tentar calar as vozes dos que acreditam que para atuar no parlamento precisa haver autonomia e que as vozes vão continuar porque esse é sentimento da população. “Os candidatos majoritários querem impor aos proporcionais que não dialoguem com a população. É como se o parlamentar não tivesse função. Isso demonstra qual a concepção de parlamento que prevalece ainda no país. Um espaço de subalternidade do Poder Executivo”, frisou.

Ana Lúcia

Da mesma forma, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) repercutiu o assunto na Assembleia Legislativa na sessão de hoje, em tom de crítica à coligação, citando o ex-governador Jackson Barreto como um candidato que implementou a política do governo Temer.

“Desmontando a educação, a saúde pública, a segurança, gerando uma crise econômica mais profunda que em outros estados do Nordeste e nós não podemos enganar a população. O político tem que assumir compromisso com as camadas populares, com aqueles que precisam de projetos que mudem sua vida”, disse.

Do Universo 

Modificado em 18/09/2018 18:48

Universo Político: