body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Tenho certeza que o TSE vai refazer a decisão”, diz Valmir sobre inelegibilidade

Na manhã desta terça-feira, dia 27, o candidato ao Governo do Estado, Valmir de Francisquinho (PL), ratificou que seus opositores tentam passar a ideia para a população que, no próximo domingo, dia 02 de outubro, os votos de Valmir não serão computados nas urnas eletrônicas. Valmir afirmou que é preciso respeitar a vontade livre e democrática da população.

“Eu tenho conversamos com os advogados e eles estão otimistas. Eu quero tranquilizar o povo sergipano para que eles vão às urnas. O que falta para Valmir ser governador é ganhar a eleição no primeiro turno. Eu assumo o governo. O próprio governador foi cassado, conseguiu uma liminar e conseguiu terminar a gestão. Eu acredito na Justiça e tenho certeza que o TSE vai refazer a decisão”, disse sobre sua inelegibilidade.

Valmir também ratificou que está autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar os atos de campanha, utilizar o fundo partidário e aparecer a foto e o número nas urnas. “Diferente de muitos candidatos que cometeram improbidade administrativa e conseguiriam ser eleitos na condição que eu estou, eu não tenho nenhum processo de improbidade. Valmir tem só uma cor azul que será revista pelo próprio TSE”, assegurou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 27/09/2022 12:12

Universo Político: