body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Temer não tem condições políticas e morais para continuar no cargo, diz OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, voltou, nesta terça-feira, dia 13, a pregar o afastamento do presidente da República Michel Temer (PMDB), observando que o que tem acontecido no Brasil, nos últimos tempos, não tem precedentes.

“Ele não tem mais condições políticas e morais de continuar no cargo. A sua legitimidade já era muito frágil decorrente da forma que ele ascendeu ao cargo, sua popularidade já era quase nenhuma e, agora, com esses escândalos produzidos no Palácio no Jaburu, essa própria decisão vexatória do TSE nitidamente submetida à força política da Presidência da República, tudo isso enoja a nação brasileira”, disse.

O presidente da Ordem de Sergipe ressaltou que, apesar do povo acompanhar tantos escândalos com tristeza e desalento, não pode ficar letárgico. “O Brasil, nesse momento, precisa mais do que nunca da manifestação cívica nas ruas porque os poderes constituídos em Brasília já sinalizam de forma muito clara que se depender dos tribunais, do Congresso Nacional, a crise política e ética não será sanada e Michel Temer continuará ate o ultimo dia do sem mandato. Não sei se o Brasil aguentará. O Brasil só não quebrou porque é sólido do ponto de vista industrial, geográfico e econômico”, pontuou.

O advogado salientou que não vê solução com a escolha de um novo presidente eleito pelo atual Congresso, por não ter credibilidade para restabelecer a estabilidade política devido a muitos estarem envolvidos na Operação Lava Jato.
“Se tem um presidente que vai pra cima e diz que vai desarticular a Lava Jato, interessa a maioria que está envolvida. Esse Congresso está contaminado. Só o povo nas ruas irá tirar o Brasil da crise. Se ficamos apenas enojados, mas essa indignação não se transforma em ação, não tem jeito”, ajuizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 13/06/2017 19:07

Universo Político: