body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

TCE emite parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito de Lagarto, Zezé Rocha

Alexandre: rejeição das contas

Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Lagarto, José Rodrigues dos Santos, o Zezé Rocha, acaba de ter suas contas enquanto prefeito de Lagarto, exercício 2004, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. O TCE justifica o parecer ajuizando que o ex-gestor descumpriu o percentual mínimo de aplicação de recursos nas áreas da educação e saúde.

O parecer prévio emitido pelo TCE fala ainda no que define como excesso nos gastos com pessoal.  Ao justificar seu voto, o conselheiro-substituto Alexandre Lessa, que assumiu o papel de relator, listou, entre outras irregularidades, o descumprimento do percentual mínimo na área da Saúde.

“Ensejando apenas 14,44% da Receita do Município; a aplicação de 23,84% da receita resultante de impostos na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, enquanto a Constituição Federal determina o mínimo de 25%; e o excesso dos gastos com Pessoal do Poder Executivo e Legislativo em 4,82% e 0,78%, respectivamente, ultrapassando o limite legal de 54% da Receita Corrente Líquida”, lê-se no site do TCE.

Com informações do TCE

Foto: Rafael Gomes/TCE