body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

TCE e órgãos da prefeitura se reunirão para debater licitação dos radares

Clóvis: toda cautela é necessária

Relator dos processos alusivos a denúncias de irregularidades na licitação para implantação de radares em Aracaju, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), irá se reunir, na próxima segunda-feira 12, às 10 horas, no TCE, com os representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para sanar algumas dúvidas técnicas da nova minuta do edital entregue pela Prefeitura de Aracaju, na semana passada.

Na quarta-feira 7, houve uma reunião interna no TCE com a equipe de informática para entender melhor a parte técnica do que foi passado pela prefeitura e foi percebido que ainda existem algumas incongruências no edital. “Na segunda-feira, iremos dirimir as dúvidas existentes entre os técnicos do tribunal e da SMTT”, disse Clóvis Barbosa.

Segundo ele, toda cautela é necessária até mesmo para que não haja favorecimento de nenhuma empresa, obedecendo a lei de licitações 866/1993. “Quanto mais participantes, melhor para o município de Aracaju porque irá adquirir equipamentos pelo menor preço”.

O conselheiro deixa claro que a intenção não é atrasar o processo licitatório da prefeitura, mas que haja em breve espaço de tempo o controle do tráfego em Aracaju. “Para isso, estamos dando a nossa contribuição e procurando resolver de forma consensual”, completa o relator.

 

Enviado pela Ascom do TCE

Modificado em 08/05/2014 20:08

joedson: