body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sustentabilidade, mobilidade urbana e participação social fazem parte das propostas do arquiteto Breno Garibalde para Aracaju

Por assessoria

O arquiteto e urbanista, Breno Garibalde, vem se especializando ao longo dos últimos 13 anos para um dos momentos mais importantes de sua carreira: a de representar a população aracajuana na Câmara Municipal.

Breno é pré-candidato a vereador pelo DEM e sua principal bandeira é a sustentabilidade, para o arquiteto é impossível imaginar qualquer desenvolvimento que não alie economia com meio ambiente. “Não há futuro sem preservação ambiental e respeito aos limites da natureza, mas para isso é preciso estimular a criatividade e a inovação principalmente entre os jovens com o objetivo de gerar novos empregos verdes, mais eficientes, sustentáveis e prósperos”.

Breno tem aprofundado seus estudos não somente em Urbanismo Sustentável – área em que já recebeu prêmios por projetos desenvolvidos em sua empresa MOPA – mas também em ética e boas práticas da gestão pública. O arquiteto faz parte da maior escola da inovação política do Brasil, o RenovaBR e aposta em conhecimento técnico e paixão para transformar Aracaju.

“Sou fascinado pela minha cidade e é aqui que quero trabalhar muito pra colocar em prática todo o conhecimento que venho adquirindo nos últimos anos. Aracaju tem um potencial gigante, só precisa sair deste atraso e promover políticas inovadoras com base nos melhores dados e evidências internacionais”, afirmou.

Uma das primeiras medidas que Breno pretende fazer em 2021 é pautar a revisão do Plano Diretor, o principal instrumento de desenvolvimento de uma cidade, com intensa participação popular. “Um bom planejamento é capaz de direcionar o crescimento em curto, médio e longo prazos no sentido de reduzir problemas urbanos e promover o desenvolvimento sustentável. Sem um plano decente e atualizado continuaremos reproduzindo uma cidade cada dia mais problemática e sem um horizonte capaz de transformar realidades”. Atualmente o Plano Diretor de Aracaju que orienta o crescimento e os investimentos da capital sergipana é do ano 2000 e tem como base estudos de 1995 e código de obras de 1966, fato considerado inadmissível e vergonhoso para Breno Garibalde.

“Mudar exige coragem. Por isso coloco meu conhecimento e experiências a disposição da minha cidade para que possamos juntos transformar Aracaju em um lugar mais humano, próspero, sustentável e aliado de fato a uma nova agenda urbana”, concluiu.

Conheça Breno Garibalde e suas principais propostas: www.brenogaribalde.com.br

Modificado em 21/09/2020 19:28

Universo Político: