body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Superintendente quer aumentar diálogo com estrutura “um pouco mais enxuta”

Radialista Givaldo Ricardo diz que governador quer uma comunicação mais técnica

Por Joedson Telles

Superintendente especial de Comunicação Social do Governo do Estado, o radialista Givaldo Ricardo conversou como Universo, nesta quarta-feira, dia 15, sobre a expectativa de dar sequencia ao trabalho desenvolvido pelo secretário do Turismo, o jornalista Sales Neto, à frente da Secretaria de Comunicação Social – pasta que está sendo extinta pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Segundo Givaldo Ricardo, a expectativa é aumentar o diálogo com a população utilizando uma estrutura “um pouco mais enxuta” e mais técnica – de modo que corresponda às expectativas não apenas do próprio governo, mas, sobretudo, da população.

“A orientação principal que o governador me deu foi que cuidasse (da comunicação) cada vez mais de forma técnica. Que estreitasse o relacionamento com a imprensa, não deixando de abastecer a população com informações através da nossa imprensa. Com essa estrutura mais enxuta, nós teremos mais foco para tratarmos de comunicação”, diz Givaldo.

A Superintendência Especial de Comunicação Social do Governo do Estado de Sergipe, explica Givaldo, será um órgão ligado à Secretaria Geral do Governo do Estado, do ponto de vista administrativo.

“É a principal mudança. A Superintendência comanda a comunicação, à frente dos jornalistas, radialistas, publicitários… Não há previsão de diminuição significativa de profissionais. Pode haver um caso aqui e outro ali, o que faz parte da rotina”, disse Givaldo, explicando, por fim, que o novo órgão não ordenará, diretamente, as despesas com comunicação. “Será o orçamento da Secretaria Geral do Governo”.

Modificado em 15/04/2020 19:18

Universo Político: