body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Super sistema corrupto” trava CPI, denuncia senador

“Envolve empresários, funcionários públicos, políticos e membros do PJ”, garante

O senador Alessandro Vieira (Cidadania), que ainda tenta dar vida a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar alguns membros do Poder Judiciário – a “CPI Lava Toga” – lamenta que a matéria continue tendo sido boicotada no Senado Federal.

“Continua na gaveta. Não chegou a ser arquivada. A CPI tem todos os requisitos constitucionais, mas não é instalada, porque existe um super sistema corrupto no Brasil, há muitas décadas, e envolve muitos empresários, funcionários públicos, políticos e membros do Poder Judiciário, que se protegem mutuamente”, afirma.

O senador explica que houve uma “manobra política” contrária ao que diz a Constituição. “Ficou travado porque se está tentando fazer uma apuração da conduta de ministro do Supremo, e existe uma manobra legal do Senado. Vamos recorrer a quem? Esse foi o impasse a que chegamos. Espero que a gente possa trazer isso de volta e colocar esse debate, que cada vez é mais claro para o Brasil. Tem que apurar a conduta de alguns ministros que têm ligação com aquilo que há de mais podre em Brasília”, diz.

Do Universo, com informações da FM Jornal

 

Modificado em 11/02/2021 08:33

Universo Político: