body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sukita recorre de decisão do TRE que indefere seu registo de candidatura

Após ter seu registo de candidatura a deputado federal indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Sukita, assegurou, nesta quarta-feira, dia 12, que irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, o seu direito a participar do pleito é cristalino.

“O próprio TRE-SE, ao indeferir o registro de candidatura, autorizou a nossa campanha. Podemos continuar fazendo dentro da normalidade. O pedido de candidatura tem que ser analisado pelo TRE e naturalmente as pessoas que foram gestores, em sua grande maioria, dificilmente não têm algum ponto de vista que o TRE entenda da forma que entendeu”, disse.

Sukita observou que a decisão tomada pela corte eleitoral sergipana se deu em virtude de dois processos que responde, mas ainda serão julgados. Ele ainda ressaltou que não tem o que reclamar da decisão do Tribunal porque apenas cumpriram o seu papel.

“Quem determina que o cidadão pode ser candidato ou não chama-se TSE. Vamos recorrer dentro da normalidade. Até a data da eleição eu tenho o prazo normal para estar dentro da legibilidade. Temos uma pauta no TJ que vamos ganhar da mesma forma. Se os embargos que nossa assessoria fizer não forem julgados até o dia 17, iremos apresentar em Brasília que estamos cobertos com o resultado desses dois julgamentos que ainda faltam. Quando eu me candidatei sabia dos processos que iria enfrentar”, afirmou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 13/09/2018 08:32

Universo Político: