body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sukita ficará preso numa cela comum no Presídio de São Cristóvão

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB), preso na manhã desta terça-feira 3, numa operação conjunta das Polícias Federal e Civil, no seu apartamento, na 13 de Julho, sob a acusação de lavagem de dinheiro, deixa a sede da PF, no início da noite, com destino ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de corpo e delito. De lá, Sukita será conduzido ao Complexo Penitenciário Carvalho Neto, em São Cristóvão.

A Polícia Federal explicou ele ficará numa cela comum porque não tem nível superior. Os outros três presos também ficam em presídio comum. “Eu confio na Justiça do meu Estado. A prisão maior era a que eu estava vivendo com tantas críticas”, resumiu seu drama o ex-prefeito.

Posição do PSB

Através de uma nota, o Partido Socialista Brasileiro se manifestou sobre a prisão do ex-prefeito Manoel Sukita, que é filiado à lenda. O PSB explicou que, desde 2013, quando surgiram graves denúncias contra a gestão de Sukita, recebeu pedido de renúncia do cargo de vice-presidente da Executiva do partido. “Deixando, também, a partir de então, de figurar o seu nome na relação dos membros do Diretório Regional do PSB, conforme demonstram os registros do TRE, que podem ser consultados, livremente, através do portal deste egrégio órgão da Justiça Eleitoral”.

O PSB ratifica ainda na nota que confia na Justiça. “Tem certeza de que o princípio do contraditório e da ampla defesa serão observados, esperando que todos os fatos que envolvem esse processo sejam devidamente esclarecidos, e, ao final, que venha a decisão que expresse unicamente a verdade”.

Do Universo

Modificado em 03/06/2014 17:41

joedson: