body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sukita diz que prisão foi manobra política e promete disputar o governo

O ex-prefeito do município de Capela, Manoel Sukita, afirmou, nesta quarta-feira, dia 20, que, em breve, colocará o nome à disposição para ser candidato a governador de Sergipe. Segundo ele, a idade o ajuda a trabalhar, sobretudo em Capela, e criar musculatura política, para, posteriormente, apresentar seu nome ao eleitor como candidato majoritário.

“Eu peço aos meus adversários políticos que não fiquem com ódio, com inveja e nem em prejudiquem mais. Vão trabalhar para virar desejo do povo. Vou esperar sentado, lá em Capela, o povo de Sergipe me buscar para ser governador. Eu quero trabalhar muito para que toda essa patifaria que fizeram com meu nome seja apagada”, disse.

Sukita assegurou que foi vítima de traição de políticos que se apresentavam como seus aliados, e citou o ex-deputado federal André Moura (PSC) entre eles. Segundo o ex-prefeito, no último pleito eleitoral, André Moura, que foi candidato a senador, e ele, que foi candidato a deputado federal, firmaram um acordo que um votaria no outro. Porém, ainda segundo Sukita, André o traiu da pior forma possível.

“Eu não sabia que, ao invés dele cumprir os compromissos comigo, ele preferiu me trair. Eu já enfrentei ele. Fui para Japaratuba e enfrentei ele no voto, mas não o levei para a morte. Isso se chama armação. Ele estava combinado com a minha ex-posa. O ex-governador Marcelo Déda dizia que eu confiava demais nas pessoas e iria ser traído. Ele estava certo. Perdi dois mandatos por traição de quem eu não poderia desconfiar”, desabafou.

Sukita ainda afirmou que sua prisão foi uma manobra política para tirará-lo de uma eleição de deputado federal, que, segundo ele, liderava em todas as pesquisas. “Me colocaram (sic) na prisão e me dilaceraram. Colocaram em todas as notícias que Sukita era marginal e deveria ir preso. Passei 420 dias sem conseguir dormir. Eu chorava todos os dias. Mas a população deu um recado para todos os meus adversários políticos quando eu saí do presídio de Nossa Senhora da Glória. Deus vai me dar a oportunidade de honrar Sergipe”, disse.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 20/11/2019 16:12

Universo Político: