body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

À luz da palavra de Deus

Por Joedson Telles

É mais comum do que se imagina a pessoa esquecer (ou mesmo sequer saber) que vive sempre cercada por espíritos malignos cuja missão é unicamente criar problemas, colocando a salvação em xeque. Jogar uns contra os outros seja em casa, na escola, no trabalho, no trânsito, no lazer ou até mesmo dentro de uma igreja é a tática maligna. O pior é que o demônio é espírito, e, como tal, não cansa como homens e mulheres de carne e osso. Trabalha 24 horas e ainda encontra como fazer hora extra para fazer o mal. É a sua essência.

Tendo isso em mente, não é difícil perceber porque vivemos num mundo caótico, frio, traidor e extremamente egoísta. A situação é tão complicada que, às vezes, atestamos tudo isso dentro de nós mesmos. Quantas vezes a pessoa faz algo mesmo tendo a certeza que está errado, mas por ter uma forte tendência a diminuir os efeitos negativos dos seus atos, segue em frente? E faz isso justamente porque permite que o demônio encontre nela um aliado para sua obra na terra.

As consequências desta guerra inconsciente entre os seres humanos, que na maioria dos casos aflora vaidade e falta de empatia com o próximo, são todos os problemas aos quais assistimos no dia a dia: fome, violência, desemprego, doenças, miséria, solidão… Tudo que deixa uma pessoa infeliz pode ser tributado às sequelas de atitudes insanas da própria sociedade. Deus é perfeição e a bíblia diz que nenhum mal vem de Deus. Somos autores das nossas obras negativas.

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte”, lê-se no livro de Tiago (1:13-15).

Se os problemas são obras do demônio e a pessoa é quem abre a porta para o mal com suas atitudes, segundo a Bíblia, como colocar um ponto final nisso tudo? O mesmo Tiago dá a dica no capítulo 4, versículo 7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Quem não tem conhecimento do poder da palavra de Deus, e sobretudo quem não tem fé em Deus através do Senhor Jesus, tende a ficar atônito diante deste ensinamento. Até então parecia impossível afrontar satanás e ele dar no pé. Mas perceba que a pessoa não está indo à luta com suas próprias forças. Tiago antes de aconselhar bater de frente com o inimigo ressalva a necessidade de a pessoa estar sujeita a Deus. Dito de outra forma: a pessoa deve estar sujeita à palavra de Deus, colocando-a em prática. Firme na fé em Jesus Cristo – única verdade para termos uma vida de vitórias sobre o mal. Seja no terreno espiritual ou material.

Deus no comando.

Modificado em 21/01/2018 06:25

fabio: