body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Subestimado, Edvaldo e líderes petistas estão bem na foto

Por Joedson Telles

Ao que tudo indica, os principais líderes do PT de Sergipe não comungam com a ideia de descolar do prefeito Edvaldo Nogueira, ainda no PC do B, mas que já admite as malas prontas para desembarcar no PDT. A foto ao lado simboliza muito mais que petistas prestigiando o Forró Caju 2019 organizado pelo gestor de Aracaju. Dado o clima pré-eleitoral, a imagem vai colorindo quem está com quem de sorrisos abertos.

Pelo visto, o sentimento é muito diferente do que pensa, por exemplo, o ex-presidente da legenda Silvio Santos, que disse ao Universo, no dia 5 de maio, e ratificou, posteriormente, em outros veículos de comunicação e nas redes sociais que “Edvaldo governa sob o ideário do liberalismo”, avaliando que há uma “privatização/terceirização” na saúde de Aracaju que exemplifica seu flerte com as políticas neoliberais”. Silvio faz parte do time que quer o PT na disputa.

Se haverá candidatura própria do PT à Prefeitura de Aracaju ou se a legenda estará apoiando uma possível reeleição de Edvaldo só o tal do tempo vai dizer. Todavia, contrariando alguns companheiros, que Edvaldo e líderes petistas estão bem na foto quem olha não tem dúvida.

O fato é que aliados subestimaram Edvaldo Nogueira. Levaram a sério aquela história falsa e maldosa que ele não tem luz própria e colheu frutos positivos na política à custa do então prefeito o saudoso Marcelo Déda. Que ser do lado de Déda tem peso, ninguém discute.

Todavia, Edvaldo, não é de hoje, e já disse isso aqui no Universo, vem provando que sabe trabalhar em prol de seus projetos, e suas eleições mostram isso. A última, por exemplo, ele saiu praticamente do zero, do isolamento para atrair o agrupamento com governador e tudo pra vencer a eleição. Parte do PT já sacou isso. Parte prefere medir forças.

Modificado em 25/06/2019 07:38

Universo Político: